Hoverboard para quem faz academia: descubra como usá-lo nos treinos

hoverboard para quem faz academia

26.06.2022 | Por: administrador

Voltar

Você sabia que o hoverboard para quem faz academia pode ser um aliado no fortalecimento do core, músculos inferiores e até superiores? Descubra, a seguir, como o equipamento pode ser adotado também nos treinos.

Você sabia que, além de ser um rápido e prático meio de locomoção, o hoverboard para quem faz academia também pode ser um excelente aliado nos treinos?

Neste artigo, você irá saber mais sobre o potencial deste equipamento que muitos ainda desconhecem.

E, sobretudo, entender como o equipamento pode ser adotado na atividade física, quais regiões do corpo são trabalhadas e muito mais.

Hoverboard para quem faz academia

Em primeiro lugar, você já pensou o quanto o hoverboard é uma opção prática de meio de transporte para se locomover até a academia?

Além de portátil, o que permite que ele seja guardado facilmente em qualquer lugar, o equipamento garante mais facilidade e agilidade no deslocamento.

Hoverboard: o que é, como funciona, preço, riscos, cuidados e mais

O que nem todo mundo sabe é que o hoverboard para quem faz academia também pode ser forte aliado nos treinos.

Isso porque o famoso skate elétrico já vem sendo adotado como uma opção de aparelho para exercitar diferentes partes do corpo.

E, neste caso, você nem precisará se deslocar até a academia. Pode usá-lo até mesmo em casa para a prática de exercício físico. Quer saber como? É o que falaremos mais adiante.

Precisa saber andar no hoverboard para adotá-lo nos treinos?

Se você não se sente seguro para subir no hoverboard, a boa notícia é que você nem precisa aprender a andar no equipamento para utilizá-lo nos treinos.

Isso porque, conforme veremos mais adiante, os exercícios são feitos no chão.

Mas depois de adquirir o eletrônico como aparelho de treino, com certeza vai surgir aquela curiosidade e vontade de aprender a usá-lo.

Então já adiantamos que o processo é simples e intuitivo e baseado no equilíbrio.

Depois de subir no equipamento, basta inclinar o corpo um pouco para a frente para ele começar a se mover nesta mesma direção.

Se precisar dar ré, é só jogar o corpo levemente para trás, depois de parar o hoverboard completamente. E, caso deseje frear, basta manter o corpo reto.

Veja também: Como escolher hoverboard: 11 aspectos para observar

Como usar o hoverboard na atividade física

hoverboard para quem faz academia

Além de ser uma boa opção de transporte para se locomover até a academia, o hoverboard também pode ser usado como apoio em treinos

Conforme vimos, o hoverboard se move conforme a inclinação do corpo do usuário.

Isso, por si só, já pode ser considerado um baita exercício, principalmente para treinar o equilíbrio e a concentração.

Por outro lado, se você quiser adotar o equipamento também como aliado dos treinos, existem duas sequências de exercícios que estão sendo comumente adotadas.

Confira a primeira:

  1. O primeiro passo é apoiar-se no chão, a mesma posição do exercício de flexão de braço;
  2. Depois, é hora de colocar as pontas dos pés sobre o hoverboard;
  3. A proposta deste exercício é trazer o hoverboard na direção do usuário, subindo os quadris e sem tirar as mãos do chão.

Outra opção é:

  1. Deitar no chão com a barriga para cima e os braços apoiados;
  2. Posicionar apenas os calcanhares em cima do hoverboard;
  3. Iniciar o exercício elevando o quadril e trazendo o equipamento em sua direção, flexionando e estendendo os joelhos.

Cuidados importantes com o hoverboard para quem faz academia

De forma geral, o indicado é que sejam realizadas três séries desses treinos, com 15 repetições cada, e intervalo de 30 segundos a um minuto, conforme a necessidade do usuário.

Mas alguns cuidados devem ser tomados para garantir a segurança e evitar quedas e lesões. São eles:

  • Escolher um hoverboard de marca confiável com peças de qualidade;
  • Realizar os treinos com o acompanhamento de um profissional;
  • Tomar muito cuidado na hora de subir e descer do equipamento;
  • Manter a coluna alinhada;
  • Contrair o abdômen para evitar de sobrecarregar a lombar;

Áreas do corpo que são trabalhadas nos treinos com hoverboard

Agora a pergunta que não quer calar: hoverboard para quem faz academia é para perder calorias, emagrecer? Quais áreas do corpo são trabalhadas nesses treinos?

Na verdade, o principal objetivo do apoio do hoverboard para quem faz academia é o fortalecimento e a estabilização do core.

Para quem não sabe, o core é composto por 29 músculos em torno do tronco, nas regiões do abdômen, lombar, oblíquos e glúteos.

É este “cinturão de músculos” que dá sustentabilidade para o corpo e o mantém fisicamente equilibrado.

Portanto, a adoção do hoverboard para quem faz academia é uma forma de fortalecer, mais profundamente, os músculos do core.

Além do mais, ao tentar se equilibrar no hoverboard e fazer os exercícios mencionados, você também exercita os músculos dos membros inferiores, como quadríceps e glúteos, e até mesmo os braços.

Hoverboard para quem faz academia: vale a pena?

hoverboard para quem faz academia

Uma questão importante a se considerar é que o valor gasto em um hoverboard pode ser melhor investido em outros equipamentos, se o seu interesse for apenas a atividade física

Agora que você já conhece o potencial do hoverboard, fica a reflexão: vale mesmo a pena investir neste equipamento nos treinos?

Conforme vimos, o hoverboard para quem faz academia é uma excelente opção para fortalecimento e estabilização do core.

Isso significa que é indicado, principalmente, para quem sofre de dores nas costas, inclusive crônicas, prevenindo lesões na região.

Sem contar que o equipamento ainda é capaz de contribuir para o aprimoramento do equilíbrio e da força das pernas e até braços.

Portanto, se você já tem um hoverboard em casa, vale super a pena adotá-lo também nos exercícios físicos.

Agora caso você deseje comprar o skate elétrico apenas para utilizá-los nos treinos, é importante ter em mente que sua aquisição demanda um investimento considerável.

Neste caso, talvez o dinheiro investido pode ser melhor aproveitado na aquisição de aparelhos próprios para exercícios físicos.

Isso considerando, sobretudo, que o uso do hoverboard para quem faz academia ainda é tido como limitado, apesar de eficiente e divertido.

Mobilidade urbana

Agora se você é engajado na questão da mobilidade urbana sustentável e segura, vale a pena também considerar outras opções de veículos elétricos, tais como patinetes, motos e scooters elétricas.

Aqui na On The Go, você encontra modelos para todos os gostos e bolsos, que inclusive podem ser parcelados em até 12 vezes no cartão de crédito. Quer saber mais? Entre em contato conosco.

Mas, antes, conta pra gente: o uso do hoverboard para quem faz academia fez sentido para você?

Posts Relacionados