Bicicleta elétrica em Goiânia: 10 motivos para ter a sua

Home / Sem categoria / Bicicleta elétrica em Goiânia: 10 motivos para ter a sua

Bicicleta elétrica em Goiânia: 10 motivos para ter a sua
09 jan, 2024
Foto: Jota Eurípedes / O Hoje

 

Goiânia, com sua atmosfera vibrante e ciclovias ou ciclofaixas em boa parte dos bairros, é o cenário ideal para explorar a revolução das bicicletas elétricas. À medida que as preocupações ambientais ganham destaque e a busca por soluções de mobilidade sustentável aumenta, as bicicletas elétricas surgem como uma escolha inteligente e ecológica para os residentes da capital goiana. 

 

Neste artigo, exploraremos os 10 motivos pelos quais investir em uma bicicleta elétrica em Goiânia não é apenas uma escolha consciente, mas também uma experiência transformadora, já que a capital de Goiás desponta como uma das cidades que mais investem em infraestrutura de mobilidade.

 

Acompanhe e veja os principais motivos para repensar a forma como você se locomove.

 

10 motivos para ter uma bicicleta elétrica em Goiânia

 

1 – Mobilidade eficiente em tráfego urbano

Goiânia, como qualquer grande cidade, enfrenta congestionamentos. A capital de Goiás, apesar de jovem, cresceu rapidamente e, a bem dizer, nem foi projetada para suportar este crescimento. As avenidas, por exemplo, são estreitas, o que dificulta o fluxo dos carros. Quem aqui nunca passou pela T-9 em horário de pico? Apesar que hoje em dia nem precisa ser mais em horários de rush para ser surpreendido com um “belo” de um congestionamento. 

 

Sendo assim, as bicicletas elétricas oferecem mobilidade ágil, permitindo que você navegue pelo trânsito com facilidade, economizando tempo e tornando seus deslocamentos mais eficientes.

 

2 – Bicicleta elétrica em Goiânia contribui para a sustentabilidade ambiental

Ao escolher uma bicicleta elétrica, você contribui ativamente para a redução das emissões de carbono. Combinando a eficiência de uma bicicleta convencional com a potência elétrica, você está adotando uma abordagem eco-friendly para seus deslocamentos diários.

 

Goiânia, por ser a capital mais arborizada do país, pensar em formas de contribuir com a sustentabilidade do meio ambiente é colaborar ativamente para que a qualidade de vida em Goiânia se mantenha ao longo dos anos, principalmente quando vivemos uma época de profundos prejuízos em virtude da crise climática. 

 

3 – Custo-benefício

Comparadas aos veículos tradicionais, as bicicletas elétricas são uma opção mais acessível em termos de custos operacionais, manutenção e combustível. Elas são uma solução econômica para os residentes de Goiânia que buscam otimizar seus orçamentos.

 

Veja mais: Manutenção da bicicleta elétrica: quando e como fazer?

 

Soma-se a isso a facilidade de encontrar praticamente tudo o que se precisa na região onde se mora. Ou seja, fica ainda mais fácil pegar a bicicleta em andar poucos metros para comprar ou fazer alguma coisa, o que diminui ainda mais as chances de gastos com manutenção.

 

Veja também: Bicicleta elétrica dura quanto tempo?

4 – Infraestrutura ciclística em expansão

Goiânia tem investido significativamente em infraestrutura cicloviária. Com mais ciclovias sendo construídas, ter uma bicicleta elétrica torna-se ainda mais conveniente, proporcionando uma experiência segura e agradável.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade, a expectativa é de construção de mais 10 ciclovias na capital, totalizando mais de 50 km de extensão com o objetivo de conectar as regiões mais distantes ao centro de Goiânia.

 

5 – Estilo de vida ativo e saudável

Além dos benefícios ambientais, andar de bicicleta elétrica promove um estilo de vida ativo. A prática regular de pedalar contribui para a melhoria da saúde cardiovascular e ajuda a manter uma vida saudável, o que combina muito com Goiânia, já que é uma cidade que preza pela prática de atividade física. 

 

Já viu quantos parques com pista de caminhada Goiânia possui? O que é mais incrível é que durante todo o dia você encontra pessoas correndo, caminhando, se alongando em todos eles! É uma prova de que os goianienses são, sim, ativos!

 

6 – Adaptação ao relevo da cidade

Goiânia é uma cidade plana, sem subidas íngremes, e as bicicletas elétricas facilitam a navegação sem comprometer a velocidade ou a eficiência. É a escolha perfeita para se locomover em áreas urbanas planas.

7 – Conectividade com a tecnologia

Muitas bicicletas elétricas modernas vêm equipadas com tecnologia integrada, como aplicativos de rastreamento e sistemas de assistência ao ciclista. Esses recursos adicionam conveniência e segurança à sua jornada.

 

8 – Facilidade de estacionamento

Encontrar estacionamento pode ser um desafio em áreas urbanas. Goiânia, como já foi dito, passou por um crescimento vertiginoso, muitas regiões foram, então, afetadas no quesito estacionamento, já que muitas avenidas, por exemplo, tiveram que ceder espaço para faixas exclusivas de ônibus – uma medida para amenizar o congestionamento. 

 

Com uma bicicleta elétrica, você pode evitar esse problema, pois elas ocupam menos espaço e são fáceis de estacionar.

 

9 – Comunidade ciclística crescente

Goiânia está testemunhando um aumento na comunidade ciclística, basta ver os grupos de “pedal” espalhados pela cidade, não raro os encontramos em vários pontos da capital. 

 

Ter uma bicicleta elétrica não apenas o conecta a essa comunidade vibrante, mas também promove uma cultura de sustentabilidade e mobilidade consciente.

 

Veja também: Qual o valor de uma bicicleta elétrica? 

 

10 – Não precisa emplacamento

As scooter elétricas e os ciclomotores devem ser emplacados e o proprietário precisa ter habilitação para conduzi-los. Isso é norma e está definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Por este motivo, houve uma disparada na procura por bicicleta elétrica em Goiânia. 

 

A ausência dessas normas, somadas a todos estes motivos que elencamos neste artigo fazem com que cada vez mais os goianienses ou residentes na capital optem por alternativas mais flexíveis, como as bicicletas elétricas. 

 

Veja também: Bicicleta elétrica vale a pena? Descubra agora.

Bicicleta elétrica em Goiânia é na On The Go

Investir em uma bicicleta elétrica em Goiânia não é apenas uma escolha inteligente, mas uma declaração de compromisso com um estilo de vida sustentável e ativo. Experimente a liberdade de pedalar pelas ruas da cidade, aproveitando todos os benefícios que as bicicletas elétricas têm a oferecer. Faça a escolha certa. Faça parte da revolução elétrica!

 

Temos diversos modelos a pronta entrega e com condições facilitadas de pagamento. Entre em contato agora mesmo!

 

Posts recentes

Acessórios para scooter elétrica: tudo o que você precisa

Acessórios para scooter elétrica: tudo o que você precisa

fevereiro 21, 2024
Scooter por assinatura: conheça esta modalidade

Scooter elétrica por assinatura: conheça este modelo

fevereiro 20, 2024
Bicicleta elétrica em Goiânia: 10 motivos para ter a sua

Bicicleta elétrica em Goiânia: 10 motivos para ter a sua

janeiro 09, 2024

Tags

Você também vai gostar de ler